O Programa Unificado de Estágios do CNPEM (PUE) é voltado para estudantes de cursos técnicos e universitários que buscam oportunidades em áreas científicas, tecnológicas e administrativas. Seu caráter de aprendizagem e desenvolvimento através do constante acompanhamento das atividades realizadas pelos estagiários é um dos pontos principais do programa.

O programa de estágios dos Laboratórios operados pelo CNPEM já treinou centenas de estudantes de níveis médio e superior, sendo que, muitos deles, vieram a integrar posteriormente a sua equipe.

O processo unificado de seleção é feito uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, a fim de que o estagiário inicie suas atividades em janeiro do ano seguinte. A duração do estágio é de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. As fases do processo seletivo consistem em análise do currículo e histórico escolar, avaliação escrita, dinâmica de grupo e entrevistas. Estudantes que estiverem se formando neste ano (2017) não poderão participar da seleção, uma vez que os estágios são para início de 2018.

Durante o processo de admissão, será apresentado ao estudante o Plano de Estágio com as atividades que serão desenvolvidas por ele, sob orientação qualificada, ao longo do período de vigência do contrato estabelecido com a instituição. Ao mesmo tempo em que serve de guia para seu desenvolvimento, o Plano de Estágio é uma garantia de que seu aprendizado estará em primeiro lugar.

O Programa oferece:

  • Bolsa-auxílio de R$ 1.370,00 para cursos de nível superior (graduação) e de R$ 900,00 para cursos técnicos (valores referentes a estágios de 30 horas/semana podendo ser reajustados de acordo com o número de horas estabelecidas);
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Transporte fretado e vale transporte;
  • Alimentação no local.