O CNPEM é credenciado pela Embrapii para realizar projetos de PD&I em aproveitamento e processamento de biomassa e no desenvolvimento de materiais dela oriundos. A Unidade Embrapii CNPEM realizará em Campinas, no dia 14 de setembro, o Workshop CNPEM | Pequenas Empresas: Inovação em Nano e Biotecnologia. O evento busca estabelecer parcerias entre o  CNPEM  e startups, micro ou pequenas empresas para desenvolvimento de projetos de inovação em nano e biotecnologia, embasados em um acordo firmado entre a Embrapii e o SEBRAE, que viabilizará projetos ágeis, flexíveis e com contrapartida financeira adequada para o porte dessas empresas.

A programação inclui curtas apresentações sobre tópicos de pesquisas realizados nos Laboratórios do CNPEM, nas áreas de biotecnologia e de nanotecnologia, voltadas para vários segmentos de mercado. Além disso haverá apresentações sobre modelos de financiamento e plataformas de apoio à inovação. Os participantes poderão visitar as instalações experimentais e haverá uma rodada de negócios para as empresas interessadas em parcerias. O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (ANPEI) e da 100 Open Startups.

Informações Importantes

  • Data: 10 de agosto de 2017
  • Horário: das 8h30 às 17h
  • Local: Auditório do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), campus do CNPEM, em Campinas-SP.
  • Evento gratuito com vagas limitadas

Conheça o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) atua nas áreas de energia, materiais e biociências por meio de quatro Laboratórios Nacionais.  Atualmente, está expandindo sua capacidade científica e tecnológica com a construção do Sirius, uma fonte de luz síncrotron de última geração a ser inaugurada em 2018, que terá papel preponderante para o Brasil. O projeto Sirius tem engajado empresas de diversos portes e setores de atividade para solucionarem desafios relacionados a equipamentos, dispositivos e sistemas de alta complexidade identificados durante a concepção do projeto. Visite nosso website.

Apoio

ANPEI
SEBRAE
100 Open Startups