Por favor, leia atentamente as seções abaixo antes de prosseguir com a inscrição.

Público-Alvo

Estudantes de pós-graduação, pesquisadores, técnicos e profissionais interessados em pesquisa, ensino e inovação.

Datas Importantes

▸Início das Inscrições: 19 de fevereiro de 2024

▸Prazo para Inscrições: 10 de março de 2024.

Vagas

O número de vagas é limitado. Caso exceda, a seleção seguirá ordem cronológica de inscrição e contribuição com trabalho.

Taxas de Inscrições

CategoriasValores
Estudantes R$ 120,00
ProfissionaisR$ 190,00

 

 

 

*Após a divulgação dos participantes, será enviado um e-mail contendo as instruções de pagamento.

Políticas de Cancelamento e Reembolso
  • Solicitações de cancelamento de taxa de inscrição devem ser feitas por escrito e enviadas para o e-mail: eventos@cnpem.br.
  • Os reembolsos serão feitos por cartão de crédito ou transferência bancária, dependendo do método de pagamento original, após a dedução das despesas bancárias e custos administrativos;
  • Não serão feitos reembolsos para cancelamentos realizados após 22 de abril de 2024.

  • As taxas de inscrição serão reembolsadas, considerando a dedução das seguintes taxas administrativas:
    • 10% sobre pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário mais os impostos e tarifas aplicáveis à operação financeira de reembolso;
    • 40% sobre pagamentos por transferência bancária internacional (invoice) mais os impostos e tarifas aplicáveis à operação financeira de reembolso.

Submissão de Resumos para Apresentação de Pôsteres

As inscrições e a submissão de resumos são feitas através do mesmo formulário de inscrição, localizado na aba à direita. Nesta seção, você encontrará as instruções para enviar o seu resumo, possibilitando a apresentação da sua pesquisa em formato de pôster durante o evento.

Atenção: A submissão de resumo e a apresentação de pôster são opcionais para participação. No entanto, recomendamos a participação de todos para enriquecer o debate e ampliar o escopo do evento.

Em breve, iremos disponibilizar um modelo para as apresentações em pôster. O uso deste modelo é opcional.

Submissão de Resumo
  • Se você tem interesse em apresentar sua pesquisa em formato de pôster, a primeira etapa é a submissão do resumo, que deve ser feita no formulário de inscrição. Lá, você encontrará campos específicos para inserir as seguintes informações sobre o seu resumo:
    • Título
    • Autor(a)/ Autores(ras)
    • Instituição correspondente do(a) autor(a)/ autores(ras)
    • E-mail correspondente do(a) autor(a)/ autores(ras)
    • Corpo (máximo de 2000 caracteres)
    • Referências (opcional)
    • Palavras-chave (opcional)
    • Agradecimentos (opcional)
    • Comentários (opcional)
Apresentação de Pôster
  • Resumo/pôster deve ser submetido e apresentado pelo mesmo autor;
  • Os pôsteres devem ser impressos com 120 cm de altura e 90 cm de largura, com cordas.
  • Faça o download do modelo de pôster disponibilizado abaixo para a sua apresentação. O uso deste modelo é opcional.

Formulário de Inscrição - ENCERRADO

Preencha o formulário abaixo para participar do I curso em Espectroscopia de Fotoelétrons Excitados por Raios X (XPS) e Ultravioleta (UPS).

Atenção:

  • As inscrições e submissões de resumos são feitas no mesmo formulário de inscrição;
  • O pagamento da taxa de inscrição estará disponível após a divulgação dos selecionados, prevista para 18 de março. Um e-mail com as diretrizes para efetuar o pagamento será enviado para o mesmo endereço de e-mail registrado.