Processo de Ingresso

As etapas do Processo de Ingresso na Ilum Escola de Ciência são: 

  1. O candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente por meio do Formulário Eletrônico. O prazo final para inscrição é 15/12/2021. O link para o Formulário Eletrônico está disponível abaixo.
  2. A Ilum Escola de Ciência adotará como critérios de pré-seleção as seguintes informações, a serem fornecidas pelos candidatos e avaliadas por uma Comissão de Avaliação:
    1. Nota do ENEM (Nº de Inscrição e Ano da Inscrição);
    2. Manifestação de Interesse (preenchida no Formulário Eletrônico). Esse espaço é destinado para que você nos conte suas experiências pessoais e escolares que o levaram a escolher o curso de Bacharelado de Ciência, Tecnologia e Inovação oferecido pela Ilum Escola de Ciência. A Manifestação de Interesse é critério fundamental neste processo de ingresso e deve ser redigida com atenção. Espera-se que a (o) candidata(o) formule um texto aprofundado sobre seu interesse em fazer parte da Ilum Escola de Ciência. 
  3. A Comissão de Avaliação pré-selecionará até 200 candidatos, que serão convidados para entrevistas individuais (remotas, acontecerão entre os dias 18 e 26 de janeiro de 2022), que serão gravadas e analisadas pela Comissão de Avaliação.
  4. A Ilum Escola de Ciência selecionará 40 ingressantes. Os selecionados deverão confirmar o interesse no Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação após contato efetuado pela Direção da Ilum.

A Ilum reservará 50% de suas vagas para estudantes de escolas públicas. 

O curso da Ilum foi avaliado com NOTA MÁXIMA pelo Inep e aguarda anuência do MEC.