O Programa Unificado de Estágios do CNPEM (PUE) é voltado para estudantes de cursos técnicos e universitários que buscam oportunidades em áreas científicas, tecnológicas e administrativas. Seu caráter de aprendizagem e desenvolvimento através do constante acompanhamento das atividades realizadas pelos estagiários é um dos pontos principais do programa.

O programa de estágios do CNPEM já treinou centenas de estudantes de níveis médio e superior. Muitos deles passaram a integrar posteriormente as equipes dos nossos Laboratórios Nacionais.

O processo unificado de seleção é feito uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, a fim de que o estagiário inicie suas atividades nos primeiros meses do ano seguinte. O estágio tem duração de 1 ano, com  chance de ser prorrogado por igual período.

Estudantes que estiverem se formando neste ano (2018) não poderão participar da seleção, uma vez que os estágios são para início de 2019. Consulte as fases do processo aqui.

Durante o processo de admissão, será apresentado ao estudante o Plano de Estágio com as atividades que serão desenvolvidas por ele, sob orientação qualificada, ao longo do período de vigência do contrato estabelecido com a instituição. Ao mesmo tempo em que serve de guia para seu desenvolvimento, o Plano de Estágio é uma garantia de que seu aprendizado estará em primeiro lugar.

O Programa oferece:

  • Bolsa-auxílio de R$ 1.370,00 para cursos de nível superior (graduação) e de R$ 900,00 para cursos técnicos (valores referentes a estágios de 30 horas/semana podendo ser reajustados de acordo com o número de horas estabelecidas);
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Transporte fretado e vale transporte;
  • Alimentação no local.