Para atuar no grupo de Filmes Finos e Medidas Elétricas do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano)


A divisão de Dispositivos trabalha no desenvolvimento e caracterização de novos materiais; design e fabricação de dispositivos multifuncionais visando aplicações em diferentes áreas da nanotecnologia como microeletrônica, biosenssores e fotônica. Atuamos com uma variedade de técnicas avançadas e convencionais de nano e microfabricação de dispositivos. Possuímos capacidade de caracterização elétrica AC e DC, em função da temperatura (50 mK – 400 K) e campo magnético (até 14 T).


Atividades


Dar suporte nas operações de fabricação de dispositivos em ambiente de sala limpa: limpeza de amostras, fotolitografia, corrosão (etching), deposição de filmes finos (dielétricos e metálicos).

Auxiliar na inspeção e metrologia das propriedades de filmes e dispositivos fabricados.

Desenvolver, otimizar e documentar processos de crescimento de filmes dielétricos utilizando a técnica de ALD (Atomic Layer Deposition).


Requisitos


Cursando Física, Engenharia Física, Elétrica, Materiais;

Inglês técnico-científico para leitura e interpretação de artigos científicos e manuais de equipamentos;
Conhecimento básico/intermediário em Pacote office;

Desejável experiência prévia com atividades em laboratório de pesquisa ou indústria.


Benefícios



  • Bolsa de nível superior: R$ 1870,00 para 30 horas semanais;
  • Bolsa de nível técnico: R$1230,00 para 30 horas semanais;
  • Assistência Médica – Unimed;
  • Assistência Odontológica – Uniodonto;
  • Seguro de Vida – Allianz;
  • Restaurante no local;
  • Fretado;
  • Vale Transporte;
  • Estacionamento no local;
  • Clube – Associação SESC gratuita;
  • Convênios com empresas que oferecem descontos.







Envie seu Currículo


  • Escreva seu nome completo, sem abreviações.
  • Escreva seu endereço de Email.
  • Escolha a opção que melhor corresponda a sua formação.
  • Clique no botão abaixo para adicionar seu currículo e outros documentos exigidos pela vaga:
    • Vagas de estágio: Currículo e Histórico Escolar atual (Técnico ou Graduação);
    • Vagas para pesquisador: Currículo, Carta de Motivação, Carta de Recomendação;
    • Outras vagas: Currículo.
    Extensões aceitas são *.pdf, *.doc e *.odt. No entanto, tenha preferência por arquivos em *.pdf. Tamanho Máximo de Arquivo: 5MB.
    Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, doc, odt, Máx. tamanho do arquivo: 5 MB.
    • Ao marcar essa opção, você concorda em receber e-mails do CNPEM, incluindo divulgação de vagas e eventos. Nenhum dos dados coletados será compartilhado com terceiros.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.