Para atuar no grupo de Assessoria Jurídica, Governança e Compliance (AJGC) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)


Como Coordenador de Compliance, você responderá ao Gerente da área e será responsável por coordenar as atividades relacionadas à Política de Compliance e Gestão de Risco do CNPEM, disseminando o entendimento acerca das políticas e dos princípios éticos da instituição, a fim de garantir o estado de conformidade com leis e regulamentos relacionados, bem como o mapeamento dos riscos corporativos e aplicação dos controles-chave mitigatórios.
Você, também, terá um papel importante na interação com os colaboradores e stakeholders do CNPEM no endereçamento, por meio do Canal de Transparência, de relatos que apontem infrações éticas/comportamentais, atuando com base em subsídios concretos/comprobatórios para a promoção de soluções efetivas.


Atividades


Coordenar a execução da política de Compliance e Gestão de Riscos do CNPEM, garantindo o devido cumprimento das leis, normas de conformidade da instituição e demais preceitos legais vigentes, bem como mapeando, de forma efetiva, os cenários de riscos, a fim de garantir a aplicação de controles mitigatórios junto aos donos dos processos críticos.
Disseminar o entendimento acerca das políticas e dos princípios éticos da instituição, por meio da realização de treinamentos, campanhas de comunicação e de engajamento.
Interagir com as diversas áreas da instituição, trocando informações pertinentes ao negócio, absorvendo e disseminando diretrizes organizacionais, visando à aplicação das melhores práticas de Compliance.
Participar ativamente do processo de gestão de riscos e conduzir monitoramento de processos das diversas áreas da instituição, garantindo a integridade nos negócios e certificando que as diretrizes estabelecidas no Código de Conduta do CNPEM, em suas políticas de Compliance e, sobretudo, as leis, estão sendo devidamente aplicadas e cumpridas.
Revisar e manter atualizadas as políticas e diretrizes de Compliance, interpretando, avaliando e adaptando seu conteúdo, a fim de garantir a plena conformidade para com as iniciativas da instituição.
Conduzir processos de análise reputacional (Due Diligence) de parceiros de negócios, a fim de avaliar os riscos de compliance (reputacional, corrupção, conflito de interesses etc.) e emitir parecer técnico de compliance e planos de ação que mitiguem riscos que permitam iniciar ou manter interações, parcerias ou contratações com tais stakeholders.
Participar das investigações das denúncias de infrações ao Código de Conduta do CNPEM, a fim de suportar a promoção de soluções efetivas.
Realizar a gestão de pessoas, promovendo o desenvolvimento técnico, bem como das habilidades culturais e do entendimento do modelo de negócio da instituição.


Requisitos


Ensino Superior completo em Direito, Economia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas e/ou correlatas.
Formação complementar em Compliance, Investigações Internas e Gestão de Riscos.
Experiência em Posição de Liderança e Coordenação de Programas de Integridade/Compliance e Gestão de Riscos.
Experiência com disseminação da cultura de ética e Compliance e com avaliação de riscos e aplicação de controles internos.
Desejável conhecimento em ISO 9000, ISO 31000 e ISO 37001 e atuação no Terceiro Setor (pessoa jurídica de direito privado que não possua finalidade lucrativa).


Benefícios



  • Assistência Médica – Unimed;
  • Assistência Odontológica – Uniodonto;
  • Seguro de Vida – Allianz;
  • Previdência Privada – BrasilPrev;
  • Licença Maternidade (estendida 6 meses);
  • Auxílio Creche;
  • Restaurante no local;
  • Vale Alimentação – Sodexo (R$750,00/mês);
  • Fretado;
  • Vale Transporte;
  • Estacionamento no local;
  • Clube – Telecamp;
  • Clube – Associação SESC gratuita;
  • Gympass – desconto em academias
  • Convênios com empresas que oferecem descontos.







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