O que o programa oferece

[LEER EN LENGUA ESPAÑOLA]

Os participantes do 27º Programa Bolsas de Verão do CNPEM receberão os seguintes benefícios:

a) Passagem desde o local de residência para Campinas, São Paulo, Brasil e retorno ao local de residência, em meio de transporte e roteiros à critério do CNPEM, de modo que o estudante chegue à Campinas no dia 4 de janeiro de 2018 e retorne ao seu local de residência no dia 28 de fevereiro de 2018 ou dia 1 de março.

b) Hospedagem em instalações tipo pousada, hostel ou residência universitária, em Campinas, com café da manhã todos os dias, e comodidades como acesso à internet, troca periódica de roupas de cama e banho.

c) Almoço no Refeitório do CNPEM, de segunda a sexta-feira, no padrão idêntico ao oferecido a funcionários, bolsistas, estagiários e visitantes.

d) Traslado diário entre o local de hospedagem e o campus do CNPEM e retorno ao local de hospedagem (de segunda a sexta-feira).

e) Ajuda financeira, em moeda do Brasil (Real), em valor a ser definido quando do início do Programa, destinada a cobrir despesas com deslocamento do Bolsista desde sua residência até o local de embarque para viagem à Campinas, deslocamento desde aeroporto/rodoviária até o local de hospedagem, deslocamento desde o local de hospedagem até rodoviária/aeroporto e outros gastos pessoais (alimentação à noite e finais de semana).

f) Acesso aos eventos científicos realizados no CNPEM.

g) Orientação individualizada feita por Pesquisador e/ou Tecnólogo do quadro interno, em um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM.

OBRIGAÇÕES EXIGIDAS AOS ESTUDANTES:

a) Dedicação exclusiva ao projeto científico E/OU tecnológico que será apresentado pelo Orientador, no período de 5 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, no campus do CNPEM, em Campinas, São Paulo, Brasil, de segunda a sexta-feira, totalizando no mínimo 40 horas semanais aplicadas ao desenvolvimento do projeto.

b) Participação obrigatória em todas as atividades previstas no 27º Programa Bolsas de Verão do CNPEM (por exemplo: treinamento de ambientação, apresentação de Seminários, visitas internas a áreas dos Laboratórios Nacionais).

c) Apresentação de Seminários, conforme orientações específicas que serão fornecidas durante o período de realização do Programa.

d) Cumprimento de prazos estabelecidos pelos Orientadores e Gestores do Programa.

e) Cumprimento de Normas Internas do CNPEM.

[x]