Apresentação

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) possui quatro laboratórios, que são referências mundiais e conta com um quadro de aproximadamente 880 colaboradores, entre eles funcionários, estagiários e bolsistas.

Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina e está, nesse momento, construindo Sirius, o novo acelerador brasileiro, de quarta geração, para análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos. O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos. O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE) investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico. O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realiza pesquisas com materiais avançados, com grande potencial econômico para o país.

Se você é interessado por Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia e busca dinamismo e constante aprimoramento profissional faça parte de nossa equipe. Verifique nossas oportunidades e se candidate para a que melhor atender seu perfil.

juntos 2016_Artboard 4