Formulário

Instruções:

Entregar um dos formulários preenchido, impresso e assinado na secretaria do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), aos cuidados da CEUA, com até 15 dias de antecedência da próxima reunião:

 A Comissão terá um prazo de 30 (trinta) dias, a partir da avaliação, para emitir parecer sobre o Protocolo

Visando garantir que o bem-estar dos animais seja sempre considerado, a CEUA-CNPEM deliberou em reunião realizada no dia 22/04/10, que para a aprovação de todos os protocolos analisados a partir daquela data, será necessária a apresentação de atestado de proficiência técnica para a execução de procedimento experimental em pesquisa com uso de animais (em anexo), de todos os executores do projeto. Os atestados devem ser assinados pelo médico veterinário dos biotérios do LNBio/CNPEM, Michel Vaz de Oliveira.

Para obtenção do atestado, por favor, solicitar que os executores do projeto agendem uma data com o médico veterinário, na qual eles irão realizar a demonstração do procedimento. Uma vez que o médico veterinário considere os executores aptos a realizar o procedimento, ele assinará o atestado.

Por favor, encaminhem os atestados assinados, juntamente com o protocolo a ser avaliado pela CEUA nas suas próximas submissões, para agilizar a análise.

Atestado de proficiência