9H ÀS 15H

HORÁRIO

Portões abertos das 9h às 15h
Permanência até às 17h

ENTRADA

GRATUITO

Evento gratuito, sem inscrições prévias.

FAÇA UMA DOAÇÃO

DOAÇÃO

Traga 1kg de alimento não-perecível para a Casa Sant’Ana.

O evento Ciência Aberta marca a abertura do campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) para o público. A iniciativa contempla visitas guiadas, estandes, oficinas e outras atrações para todas as idades.

Na quarta edição do evento, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), os visitantes poderão conhecer a única fonte de luz síncrotron da América Latina e saber mais sobre o acelerador de elétrons que é o coração desta máquina. Além disso, será possível conhecer bem de perto seu sucessor – o Sirius –, a mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil e uma das melhores instalações de seu tipo no mundo.

No Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o processo de descoberta de novos medicamentos será apresentado aos visitantes. As tecnologias que ajudam a desvendar os segredos da vida encantarão o público!

No Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), os visitantes poderão ver como a biomassa e a biodiversidade do País podem promover o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis avançados, bioquímicos e biomateriais. O segredo está no uso da biotecnologia industrial!

No Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), os visitantes poderão conhecer o maior parque de microscopia da América Latina e aprenderão sobre como cientistas manipulam a matéria na escala atômica para desenvolver novos produtos e dar novas funções a coisas do cotidiano.

A intenção do Ciência Aberta é inspirar e mostrar as capacidades e competências que estão reunidas no campus do CNPEM para promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no País.

Leia mais sobre o evento aqui

Siga nossas redes sociais

Quem nos apoia

Racional
Rockwell
Ache
Barbanera
Bosch
Cisco
Phytobios