Pular para o conteúdo
Ciência Aberta no CNPEM
  • Início
  • Início

Geologia no dia-a-dia

Você está aqui:
  1. Início
  2. Project
  3. Geologia no dia-a-dia

Descubra o mundo dos minerais! Explore como eles estão no nosso dia a dia e participe de uma escavação interativa na areia.

Categoria: Base Nacional Comum Curricular, Ciências, Conceitos trabalhados, Disciplinas relacionadas, EF02GE07, EF06CI12, EM13CNT105, EM13CNT307, Física, Geografia, LNLS, Meio ambiente, Microscopia, Processos industriais, Propriedades dos materiais, Química, UnidadePor Matheus Ferreira30/04/2025Deixe um comentário

Project navigation

AnteriorPrevious project:Detectando Imagens de Radiação em Tempo RealPróximoNext project:O universo dos nanomateriais coloidais

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) abriga um ambiente científico de fronteira, multiusuário e multidisciplinar, com ações em diferentes frentes do Sistema Nacional de CT&I. Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o CNPEM é impulsionado por pesquisas que impactam as áreas de saúde, energia, materiais renováveis e sustentabilidade. Responsável pelo Sirius, maior equipamento científico já construído no País. O CNPEM hoje desenvolve o projeto Orion, complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos. Equipes altamente especializadas em ciência e engenharia, infraestruturas sofisticadas abertas à comunidade científica, linhas estratégicas de investigação, projetos inovadores com o setor produtivo e formação de pesquisadores e estudantes compõem os pilares da atuação deste centro único no País, capaz de atuar como ponte entre conhecimento e inovação. As atividades de pesquisa e desenvolvimento do CNPEM são realizadas por seus Laboratórios Nacionais de: Luz Síncrotron (LNLS), Biociências (LNBio), Nanotecnologia (LNNano) e Biorrenováveis (LNBR), além de sua unidade de Tecnologia (DAT) e da Ilum Escola de Ciência, curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, com apoio do Ministério da Educação (MEC).





É bom saber

Esse é um evento público. Haverá equipe de filmagem e fotografia em nosso campus e, portanto, as imagens capturadas nesta iniciativa aberta e gratuita poderão ser reproduzidas para fins de divulgação das atividades do CNPEM.

Como chegar ao CNPEM

Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 – Polo II de Alta Tecnologia de Campinas – Campinas (SP). Trace sua rota no Google Maps.

Rodapé institucional CNPEM
Go to Top