28º PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO CNPEM

ESTUDANTES SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DO  28º PBV CNPEM
O Comitê Gestor do PBV agradece a todos os 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo e torna pública a relação dos 26 estudantes que foram selecionados (em ordem alfabética) para participar do 28º Programa Bolsas de Verão CNPEM, em janeiro e fevereiro de 2019.

Ana Clara Caznok Silveira / Bárbara Carvalho dos Reis / Bárbara Victória Grigório Barbosa / Bruna de Oliveira Ferreira / Carlos Eduardo Cocha Toapaxi / Cláudio Henrique Dahne de Souza Filho / Fátima Yuri Sukekawa / Gabriel Gonçalves Dias / Gianni Ribeiro Silvério da Conceição / Guilherme Boenny Strapasson / Helena de Castro Alvarenga / Ianka Cristine Benício Amador / Isabela da Costa Tonon / Isadora Ferreira Caixeta / Jessica Imlau Dagostini / João Pedro Valeriano Miranda / Jorge Luis Castro Angamarca / Joyce Cavalcante da Silva / Julian Lencina /Junior Misael Palacios Hilario / Letícia Fonseca Balcewicz / Râmile Luíse Pereira Oliveira Moreira / Thiago Gonzalez-Llana Brito / Thissiana da Cunha Fernandes / Vandierly Sampaio de Melo / Victória Fulgêncio Queiroz.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – realizará o  28º Programa Bolsas de Verão (PBV), que estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico. O Programa é destinado exclusivamente a estudantes matriculados em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (Inclui as Engenharias) e das Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas em países da América Latina e Caribe. O desafio do estudante é desenvolver um projeto proposto por Orientador e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários) e comunicação escrita em forma de relatório final de pesquisa.

O 28º PBV ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2019, no campus do CNPEM, em Campinas, Estado de São Paulo. No CNPEM estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O CNPEM é uma instituição de Direito Privado, qualificada como Organização Social, que atua para cumprir metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Nas páginas seguintes desse Blog estão as informações que constituem o EDITAL do 28º Programa Bolsas de Verão do CNPEM. Leia atentamente tudo e se prepare com antecedência para se candidatar ao Programa.
As inscrições de candidatos foram recebidas de 3 a 14 de outubro de 2018.
NOMES DE ESTUDANTES QUE ENVIARAM FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

[x]