29º PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) realizará em janeiro e fevereiro de 2020 o 29º Programa Bolsas de Verão. O Programa é destinado exclusivamente a estudantes matriculados em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (Inclui as Engenharias) e das Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas em países da América Latina e Caribe.

No campus do CNPEM, em Campinas, São Paulo, estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O CNPEM é uma instituição de Direito Privado, qualificada como Organização Social, e cumpre metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Programa Bolsas de Verão (PBV) estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico. O desafio de cada estudante selecionado será desenvolver um projeto proposto por pesquisador do CNPEM e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários) e comunicação escrita (relatório final de pesquisa).

Estudantes interessados em participar encontrarão nas páginas deste Blog todas as informações necessárias: o que é o Programa, quais são os requisitos exigidos dos candidatos, qual documentação anexar ao Formulário de Inscrição, benefícios ofertados pelo CNPEM aos participantes, dentre outras. As inscrições de candidatos ao 29º PBV serão de 4 a 14 de outubro, exclusivamente nesse Blog.

[x]