PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO CNPEM

Comunicado sobre 30º Programa Bolsas de Verão

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) comunica que a 30ª edição do Programa Bolsas de Verão será adiada, e não ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2021. A decisão considera todas as implicações decorrentes da pandemia COVID-19. Em consequência, não será divulgado, neste momento, o edital com as regras aplicáveis a esta edição do PBV.

Qualquer nova atualização sobre o 30º Programa Bolsas de Verão será divulgada neste blog/página e demais canais de comunicação do CNPEM.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) realiza anualmente o Programa Bolsas de Verão, destinado exclusivamente a estudantes matriculados em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (Inclui as Engenharias) e das Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas em países da América Latina e Caribe.

O Programa Bolsas de Verão (PBV) estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico. O desafio de cada estudante selecionado será desenvolver um projeto proposto por pesquisador do CNPEM e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários) e comunicação escrita (relatório final de pesquisa).

No campus do CNPEM, em Campinas, São Paulo, estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O CNPEM é uma instituição de Direito Privado, qualificada como Organização Social, e cumpre metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

 

LISTA COM NOMES DE CANDIDATOS QUE ENVIARAM FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AO 29º PROGRAMA BOLSAS DE VERÃO [realizado em janeiro e fevereiro de 2020]

[x]