Áreas dos projetos

[LEER EN LENGUA ESPAÑOLA]

Os projetos destinados aos participantes do
29º PBV serão definidos por Pesquisadores dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. Os projetos estarão enquadrados em uma das quatro Áreas Temáticas abaixo:

  • Bioinformática, Computação e Matemática aplicadas à Ciência
  • Biologia molecular, funcional e estrutural E/OU Microbiologia
  • Instrumentação científica E/OU Física e Engenharia de Aceleradores
  • Nanotecnologia E/OU Ciência dos materiais E/OU Ciência com luz síncrotron

No Formulário de Inscrição o Candidato indicará uma ÁREA TEMÁTICA pela qual tem interesse. O CNPEM não dá informações adicionais sobre as ÁREAS TEMÁTICAS. É parte do processo de seleção observar o quanto cada estudante busca levantar informações que lhe permitam assinalar, com clareza, a ÁREA do seu interesse.

Cada estudante selecionado para o 29º PBV terá como desafio desenvolver o projeto definido pelo(a) Orientador(a). Somente ao chegar ao campus do CNPEM, em janeiro de 2020, cada estudante conhecerá seu Orientador(a), o projeto e o Laboratório Nacional no qual passará uma inesquecível “Férias de Verão”.

Recomenda-se aos interessados verificar, nesse Blog,  Títulos dos projetos desenvolvidos por Bolsistas de Programas anteriores. É também recomendável dar uma olhada nas páginas dos quatro Laboratórios Nacionais integrantes do CNPEM (LNLS, LNBio, LNBR e LNNano).

Veja também https://issuu.com/cnpem/docs/por_dentro_do_cnpem2

[x]