Sobre a ESPEM

Bem vindo!

De 20 a 24 de janeiro de 2020, acontece segunda edição da Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM 2020), no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, SP. Financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com recursos do projeto Ciência na Escola, e realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a ESPEM oferece a professores e professoras de física do Ensino Médio a imersão na atmosfera de pesquisa e desenvolvimento de fronteira do CNPEM.

Para esta edição, foram selecionados 35 professores de ensino médio, principalmente da rede pública de ensino, vindos de 21 Estados e do Distrito Federal.

Com duração de 5 dias, a escola conta com aulas expositivas, demonstrações computacionais e experimentais, visitas à nova fonte de luz síncrotron brasileira, Sirius, e aos Laboratórios Nacionais do CNPEM. Além de discussões com os cientistas, os(as) professores(as) também terão oportunidade de ter contato e trocar experiências com outros colegas professores de todo o Brasil. 

Depoimentos dos Participantes

Foto Oficial

Foto_oficial2

Conheça o Sirius

Financiamento

Organização