Comitê Organizador

CNPEM

Ana C. M. Zeri (CNPEM – ILUM)
Cintia R. Sargo (CNPEM – LNBR)
Flavia R. Estrada (CNPEM – LNLS)
Murilo Santhiago (CNPEM – LNNANO) – coordenador
Nelson Studart Filho (CNPEM – ILUM)
Osmar R. Bagnato (CNPEM – DAT)
Silvana A. Rocco (CNPEM – LNBIO) – vice-coordenadora

SBF
Antonio Carlos Fontes dos Santos (UFRJ)
Vitor Acioly (UFF)

Comitê Local

Amande Kokol (CNPEM)
Ariane Almeida (CNPEM)
Dora Marques (CNPEM)
Isabela Grandini (Ilum/CNPEM)
Murilo Oliveira (CNPEM)
Natasha Aguero (CNPEM)
Victor Santos (CNPEM)

Sobre a SBF

A SBF é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, fundada em quatorze de julho de 1966. Seu principal objetivo é a divulgação e promoção do conhecimento em Física no Brasil.

PRINCIPAIS AÇÕES DA SBF

• Organização anual de seis Encontros Temáticos, Encontros Regionais e seis Escolas em diferentes áreas da Física.

• Publicação das revistas Brazilian Journal of Physics (BJP), Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF) e Física na Escola.

• Organização das Olimpíadas Brasileiras de Física, envolvendo quase um milhão de estudantes de escolas privadas e públicas.

• Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), hoje com 61 pólos em todas as regiões do país, para professores do Ensino Médio e Fundamental.

• Outorga do Prêmio José Leite Lopes, de melhor tese de doutorado, o Prêmio Ernesto Hamburger, de divulgação de Física, e o Prêmio Carolina Nemes, para físicas em início de carreira.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) abriga um ambiente científico de fronteira, multiusuário e multidisciplinar, com ações em diferentes frentes do Sistema Nacional de CT&I. Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o CNPEM é impulsionado por pesquisas que impactam as áreas de saúde, energia, materiais renováveis e sustentabilidade. Responsável pelo Sirius, maior equipamento científico já construído no País. O CNPEM hoje desenvolve o projeto Orion, complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos. Equipes altamente especializadas em ciência e engenharia, infraestruturas sofisticadas abertas à comunidade científica, linhas estratégicas de investigação, projetos inovadores com o setor produtivo e formação de pesquisadores e estudantes compõem os pilares da atuação deste centro único no País, capaz de atuar como ponte entre conhecimento e inovação. As atividades de pesquisa e desenvolvimento do CNPEM são realizadas por seus Laboratórios Nacionais de: Luz Síncrotron (LNLS), Biociências (LNBio), Nanotecnologia (LNNano) e Biorrenováveis (LNBR), além de sua unidade de Tecnologia (DAT) e da Ilum Escola de Ciência, curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, com apoio do Ministério da Educação (MEC). 

Acesse o site da SBF
Acesse o site do CNPEM